Crazy Eights é um jogo simples e divertido jogado com o baralho padrão de 52 cartas. O objetivo é ser o primeiro jogador a se livrar de todas as cartas em sua mão.
O jogador que é o primeiro a não ter cartas restantes ganha o jogo. O jogador vencedor recolhe um do outro jogador o valor das cartas restantes na mão do jogador da seguinte forma:
Para cada oito = 50 pontos
Para cada K, Q, J ou 10 = 10 pontos
Para cada ás = 1 ponto
Para os outros cartões, seu valor nominal
São distribuídas 5 cartas viradas para baixo para cada jogador, o que significa que os jogadores não podem ver as cartas uma da outra. O saldo do pacote é colocado com a face voltada para baixo na mesa e forma a pilha de estoque. O dealer abre a carta do topo e a coloca em uma pilha separada, esta carta é o "Starter". Se um oito é virado, ele é enterrado no meio da mochila e a próxima carta é virada.
Começando com o jogador sentado à esquerda do dealer, cada jogador deve colocar uma carta virada para cima na pilha inicial, a carta jogada (diferente de um oito) deve coincidir com a carta que aparece na pilha inicial, seja no naipe ou na classificação.
Exemplo: Se o Jack of Diamonds é o starter, qualquer diamante pode ser jogado nele ou em qualquer Jack.
Se não for possível jogar, o jogador tem que sacar a carta do topo da pilha até que uma carta possa ser jogada até que ele pegue três cartas. Se ele ainda não tiver um cartão para jogar, ele "passa" o turno.
Todos os oito são wild cards, o que significa que um oito pode ser jogado a qualquer momento, e o jogador pode escolher qualquer naipe para continuar o jogo. O próximo jogador deve jogar uma carta do naipe escolhido ou um oito.
A rodada continua até que um dos jogadores se livre de todas as suas cartas ou o estoque esteja esgotado. A pontuação de cada jogador é contada no final de cada rodada. No final da 5ª volta o jogador com o mínimo de pontos é declarado o vencedor.